SeComp2009 na UFSCAR falando sobre: Games!

Hoje tive a oportunidade de ir a uma palestra de duas horas com o pessoal da IGDA aqui do Brasil. Aqui está o link do site de um deles, o Guilherme Tsubota.

Acho que o mais importante dessa palestra foi ver que eles não estão desenvolvendo grandes produções. E digo isso porque é importante ver a realidade brasileira de desenvolvimento de games. Um deles até brincou: "Se você falar pra mim que só programa em C eu vou te convidar a nunca mais falar comigo."

Outra coisa que foi dita é ter base no mercado pra desenvolver um jogo, ou seja, fazer jogos que venderam por aqui. Como eu sei que ninguem tem um departamento de publicidade trabalho 24/7 pra um desenvolvedor independente resta criar um protótipo e ver a aceitação.

Eu espero poder trabalhar em grandes produções um dia, mas nada me impede de criar jogos menores até lá, como não impede quem tem vontade de começar. Apenas tem que ter vontade de aprender e um pouquinho de inglês ajuda muito ^^. Afinal de contas esse joguinhos menores podem ajudar no seu ingresso em empresas interessadas em desenvolver games, virando seu sustento.

1 comentários:

  1. Allan disse...:

    extra! extra!
    noticia da folha de S.paulo do final de 2010:
    " o jogo CROSS CORP acabou de bater recordes de lucro para uma pequena empresa de desenvolvedores de São carlos, interior do estado." XD

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.