Agora, porque NÃO piratear!

Ontem escrevi sobre os principais motivos da pirataria e como a luta contra esta está indo pelo caminho errado. Agora eu vou falar de porque você, meu caro leitor, deve ser esforçar para não piratear jogos. Se você já compra jogos originais pode ler pra ganhar munição contra seus amigos piratas (Ahoy!).

Bom, pensemos como bons economistas. Coisas que dão dinheiro são boas, coisas que não dão dinheiro são ruins. Se um jogo dá dinheiro então ele é bom, se não dá dinheiro ele é ruim. Se você compra o jogo original você está estimulando os jogos que você gosta a continuarem a existir. E quanto mais gente comprar, mais estimulo as empresas vão ter. Simples, não? E não adianta falar que existem outras formas pra fazer isso. Vivemos em um mundo capitalista onde métodos de aquisição de riquesa mais eficientes são mais favorecidos. Esse é o motivo também que séries de games são naturalmente mais valorisadas que franquias novas(mas esse não é o tema dessa discussão...).

Agora você provavelmente pensa: "Mas sempre tem os estrangeiros malucos que pagam do dinheiro deles pra ter os jogos, e afinal de contas nosso mercado não é tão expressivo. E por aqui existe gente como você pra estimular o mercado :p". Continue pensando assim e você verá o mercado nacional morrer igual a mim tentando zerar Halo 3 no Legendary(milhares de vezes). Como eu disse, quanto mais gente comprar jogos originais maior o estímulo no mercado. E se mais brasileiros comprarem mais o mercado tupiniquim será levado a sério provocando pressão de todos os lados para melhoria dos preços dos games, mas pra isso é necessário demonstrar potencial. Esse potencial só pode ser demonstrado com gente comprando por aqui, gente como você!

Não estou falando para gastar o resto da sua vida para juntar suas suadas moedinhas para comprar jogos hyper caros. Também é importante demonstrar que preços baixos ajudam mais que o DRM maníaco que tentaram implementar recentemente. Compre jogos nas promoções e tenho certeza que com o tempo você verá que não é tão ruim assim. Claro que não estará sempre com o jogo do lançamento no PC ou no console, mas pelo menos vai ajudar desenvolvedores de quem gosta a perceberem que roubado é esse preço absurdo, e não os jogos pirateados ! E jogos mais antigos são muito bons também! É só ter um pouco de paciência e terá um jogo que você realmente gosta na sua mão antes do quê pensa!

E eu digo a vocês, em base em experiência pessoal, que o jogo original tem outro gosto... Não sei explicar, mas jogo muito mais qualquer jogo original... Parece que vale mais a pena. Mas isso é extremamente pessoal e não sei se serve de base ou motivo, mas vocês deviam ao menos tentar e ver se de vez em quando o coração de gamer de vocês fala mais alto que o bolso ferido!

2 comentários:

  1. Eu apóio a pirataria, simplesmente por achar que o entretenimento, assim como o conhecimento, não pode ser elitizado... mas, como vivemos num mundo capitalista, sempre compro os games quando estão em um preço adequado à minha realidade... infelizmente isso é bem raro, mas não deixemos de dar nosso incentivo a esse tipo de promoção!

  1. Allan disse...:

    a pirataria vai continuar, e o mercado vai achar uma forma de sobreviver com ela...como a televisão, q naum cobra pelo seus serviços, e achou uma forma de ganhar, os jogos algum dia irão achar, e iremos jogar de graça...aposto todas minhas fichas nisso...ateh lah vo na pirataria, mas comprando algumas perolas(sacred2!!!!) quando der, para apoiar a empresa desenvolvedora (q faliu msm com altas vendas...brincadeira neh ¬¬) mas com certeza nunca pago 200 conto num jogo de VG, soh compro de PC msm!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.