Enquanto isso na Suiça...

A Pirate Party (Grupo de Piratas em português) acaba de ganhar duas das 18 cadeiras das quais a Suíça tem direito no parlamento europeu.

A Pirate Party é um partido político fundado em 2006 que busca a legalização do compartilhamento através do P2P, principal método de pirataria atualmente. Eles também buscam tirar o poder das detentoras de copyright tornando a pirataria digital crime. Assim as empresas não teriam poder pra processar alguém, o quê ficaria supostamente a cargo da promotoria, com punições bem definidas e tudo mais.

Como isso afeta o mercado de jogos? Bem, a Europa é o principal foco de resistência ao compartilhamento de arquivos devido à pirataria. Todo o mercado oficial busca acabar com o P2P a qualquer custo, e agora defensores do P2P estão no lugar onde eles têm poder real pra fazer a diferença, não muito poder, mas pode ser o suficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.