Fantasia Medieval para principiantes!

Seguindo o sucesso do "Ficção científica para principiantes" e a sugestão de vários leitores (bem, na verdade apenas um deles sugeriu, mas sua grande massa craniana equivale a massa craniana de dois seres humanos) este artigo explicará termos amplamente utilizados na maioria dos universos medievais.

Magia: Como a magia funciona realmente não importa muito, pois cada universo de fantasia medieval tem uma explicação para seu funcionamento misterioso. O quê importa é que aqueles capazes de utiliza-la jogam bolas de fogo, ou curam queimaduras provocadas pelas bolas de fogo. Os usuários mais comuns de magia, conhecidos como magos, por necessitar de grande conhecimento (ou não, se forem talentosos por natureza, que em alguns universos são conhecidos como feiticeiros) desprezam atividades físicas, tornando-se alvos fáceis para os golpes mais banais de espada ou as flechadas disparadas por crianças de 7 anos de idade, sem falar das bolas de fogo arremessadas por magos adversários, tornando combates entre magos verdadeiros churrascos onde o churrasqueiro mais rápido é o melhor (pois o outro será servido bem passado).

Estações: Dentro de um universo medieval não existem níveis. Sim, eu sei que seu livro fala de níveis o tempo todo, mas níveis são representações abstratas e matemáticas do poder de um personagem. Para não usar a palavra nível utiliza-se a palavra estação, ou seu plural. Ex.: a frase "Em que nível seu personagem está?" está incorreta e fora de contexto dentro de um universo medieval. O equivalente correto seria "Por quantas estações já passou, nobre guerreiro?" se o personagem em questão for um guerreiro.

A foto acima demonstra um belo exemplar da espécie benigna de dragões dourados.

Dragões: Dragões são grandes lagartos que adoram itens valiosos. Existem dragões bons e ruins. Dragões bons manipulam pessoas para conseguir o quê querem sem sair de sua alcova. Dragões maus manipulam as pessoas e as jantam em seguida. Dragões quase sempre sabem utilizar magias e tem excelente audição. Dragões saifm(esse texto não pode ser concluído pois seu autor foi devorado por um dragão que ouviu a digitação e identificou cada palavra usando magias de adivinhação, ficando extremamente insatisfeito com o conteúdo e devorando o autor).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.