Aquecimento E3 - Nintendo

Falamos da SONY e suas inovações arriscadas, falamos da MICROSOFT e sua gama de títulos + Natal, agora está na hora de falarmos sobre a gigante empresa que, uma vez ou outra, já passou pela vida de qualquer gamer.

- Em mares desconhecidas?


A companhia criadora do encanador mais famoso do mundo estará entrando em sua conferencia com uma certeza: não esta mais em um patamar de tranquilidade. Globalmente, as concorrentes começam a tirar das costas da Nintendo a liderança de mercado.

Conferencia da Nintendo na E3'09

As vendas do Wii são substanciais, mas a atratividade do produto vem caindo, declinio que, muito provavelmente, se transformará em uma estagnação. Não somente isso, outras empresas agora concorrem com a, anteriormente, lider do mercado de portáteis. iPhone, iPad e iPod Touch da Apple veem crescendo e ganhando mais e mais espaço e desenvolvedores.


Apple's iPad - Novas experiências e divertimento - foi-se o tempo da preferencia, Nintendo?

- A estratégia é ser atrativo

O grande show da Nintendo no ano do anuncio do Nintendo Wii foi o Wii remote. Com o passar dos anos, E3 após E3, vimos o nascimento de mais e mais possibilidades para esse controlezinho e seus periféricos. Agora, a Nintendo, deixando de lado a concorrência hardcore, deverá mostrar ao mercado por que ainda existe e por quais motivos um Wii é a melhor escolha a ser feita.

- Vendendo seu peixe

Uma coisa que todos sabemos é que não há ninguém como a Nintendo para trazer algo grandioso e empolgante (claro, eles também sabem ser os mais maçantes - lembram de Pac-man vs.?). Certamente, a Nintendo mostrará coisas boas em sua conferencia a começar com sua inserção no mundo do 3D pelo seu novissimo 3DS. As apostas dos especialista, também, apontam para um provavel aparecimento do Wii com suporte à HD.

Seamus is back, oh yeah!

Presença certa será Metroid: Other M e o aguardadíssimo novo Zelda. Dragon Quest IX, Okamiden e, muito provavelmente, o famigerado Pokemon Black & White.

A Big N tem uma missão a sua frente, não das mais fáceis, diríamos. Seus concorrentes agora seguem pelo mesmo caminho que a companhia ditou há alguns anos e, dizem os fanboys, está seguindo para um rumo com final marcado. Para saber se a conferencia irá mostrar a verdadeira cara competitiva da Nintendo, fiquem ligados nos sites especializados e aqui no Nuclear Core no dia 15 de Junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.