Xbox Live no Brasil

Na ultima Quarta-Feira, dia 10 de Novembro (na verdade Terça-Feira a noite) a famosa rede Xbox Live! ficou oficialmente disponível em terras tupiniquins. Aqueles interessados podem migrar contas estrangeiras para a nova rede nacional, ganhando assim direito ao suporte técnico da rede, mas pagando um preço dependendo de quanto o usuário pagou para ter seus jogos disponíveis pelo sistema digital de distribuição na rede americana. Basicamente se você tem jogos comprados na rede americana quando migrar sua conta você não poderá baixá-los novamente, então garanta que você os tem devidamente guardados em algum local seguro.

Eu acessei minha conta na Live! Brasil tanto terça a noite quanto quarta de manhã e não fiquei impressionado. O único conteúdo amplamente disponível são os DLCs e afins para vários jogos (e não para todos os jogos). Eu imagino que essa situação será remediada com o tempo, mas por enquanto o conteúdo mais importante, que são os jogos exclusivamente disponíveis na Xbox Live! Arcade ainda não apareceram lá.

cmd edem's Gamercard
Minha conta nacional da XBL! Pelo menos é uma imagem no post... ;P

Outra boa coisa sobre a migração é que agora cartões de crédito nacionais serão aceitos para realizar a assinatura da conta Ouro (que permite o jogar online) e comprar créditos em quantidades mais variadas que as disponíveis no exterior. Quantos aos preços, estes estão tão bons ou até melhores que os preços normais no exterior, tanto nas assinaturas quanto nos Microsoft Points. Outra forma de adquirir os pontos ou as assinaturas serão as lojas de varejo, que terão os cartões disponíveis para seus clientes em pouco tempo.

Apesar de ter um lançamento considerado discreto na minha opinião, tenho a esperança de que esse é o primeiro passo para que o Brasil seja valorizado como um grande mercado potencial para os jogos eletrônicos. Agora resta esperar como a Microsoft tratará a rede por aqui. Não tenho muitas esperanças de ver todo o conteúdo disponível aqui, já que parte dele é exclusivo americano, entretanto espero que pelo menos os jogos fiquem disponíveis simultâneamente aqui e nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.