Cyber Punk para Principiantes

Continuando nossa série de tutoriais para gêneros de ambientação para principiantes falaremos sobre o CyberPunk.

O CyberPunk é um gênero cultural onde o seguinte preceito é fundamental: baixa qualidade de vida, alta tecnologia. Significando que você vai ter os computadores mais fantásticos que se pode imaginar, entretanto mal terá o quê comer e um local limpo para morar.

Implantes Cibernéticos: Uma das principais discussões no CyberPunk é a linha que divide um Cyborg (veja versículo abaixo) entre ser um humano ou maquina. E o que define isso basicamente é quantos e quais implantes cibernéticos um indivíduo tem. Algumas modificações são apenas compensações para perda de membros em acidentes (como braços, pernas e outros...), outros são substituições intencionais para adquirir habilidades únicas, como substituir os olhos por câmeras com visão infra-vermelha. Geralmente não existe limite para o nível de tais modificações, muito menos paras as partes de funções modificadas. Algumas podem ser extremamente... desconcertantes...

Cyborg (ou no bom português Ciborgue, pronuncia-se Siborgui ou Saiborgui): Pessoa com modificações mecânicas através de implantes cibernéticos (veja versículo acima) relativamente extensas. Novamente uma linha tênue define um Cyborg, mas por regra qualquer um com membros mecânicos ou modificações neurológicas extensas são consideradas Cyborgs.

Recursão: Recursão é um recurso utilizado em linguagens de programação onde a mesma parte do código se executa para realizar a tarefa. Se você chegou até esse ponto do texto você provou que é um humano e não está sujeito aos riscos de recursões infinitas, como demostrada pelas referências recursivas entre Cyborgs e Implantes Cibernéticos.

A Rede: A Rede é basicamente uma rede de computadores igual a Internet, entretanto como pessoas podem ter implantes de interface humano-computador elas podem se conectar "diretamente" A Rede e desempenhar as tarefas que fazem normalmente na rede de computadores, unicamente pesquisas educativas e trabalhar (afinal de contas, esses são os únicos propósitos da rede na atualidade certo?). Agora se vocês me dão licença eu vou ali realizar algumas pesquisas educativas.

2 comentários:

  1. Akhenaton disse...:

    Cade o SteamPunk para iniciantes que voce tinha prometido hein? Ainda tah faltando esse.

    Parabens pelo tópico. Agora me dá licença que eu tambem tenho que fazer umas "pesquisas educativas"

  1. Cmdr.Edem disse...:

    O SteamPunk tá feito. É só ir nos posts mais recentes e mandar ver!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.