Rentabilidade do entretenimento

Em tempos de crise (que aparentemente já está passando, mas não é meu tema aqui) economizar sempre é bom. Farei algumas contas aqui demonstrando qual forma de entretenimento compensa mais para cada caso. Claro que todos temos preferências em como gastar nosso suado dinheiro em como nos divertimos, mas quero apenas mostrar uma abordagem diferente.

A comparação será feita entre o cinema e os jogos eletrônicos porque ambos são áudios-visuais, ou seja, tratam tanto do áudio quanto do vídeo em suas experiências.

Assumirei os seguintes valores, que são apenas estimativas grossas baseadas em experiência própria: Um computador capaz de rodar jogos modernos razoavelmente e durar cerca de 2 anos sem necessidade de melhorias de hardware custa cerca de 3500 reais. Um jogo com a média de duração de 30 horas custa cerca de 100 reais. Uma entrada para o cinema custa cerca de 15 reais e a sessão dura em média 2 horas.



Nesse caso é tudo questão de tempo

Fazendo as contas descobrimos que se pegarmos apenas um jogo comparado com uma sessão de cinema temos que por hora de entretenimento no cinema temos um gasto de 7,50 por hora, enquanto nos jogos eletrônicos temos um gasto de cerca de 3,33 reais por hora. A diferença do custo é de 4,17 reais nesses valores hipotéticos. Mas no caso dos jogos precisamos levar em conta o preço do hardware necessário em casa para jogar. Bom, com o preço do hardware assumido em torno de 3500 reais em 2 anos, temos que é necessário jogar por quase 840 horas durante esses 2 anos para compensar o custo do hardware. Como um ano tem 52 semanas temos que por semana é necessário jogar aproximadamente 8 horas para pagar o preço do hardware no fim desse tempo.

Então qual compensa mais? A resposta é simples: se você tem mais que 8 horas por semana para jogar então a resposta é que compensa investir em jogos. Do contrário, e caso você não precise de um computador (afinal de contas quem precisa de um computador hoje em dia? :P) então aproveite o cinema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.