Minhas experiências com Halo: Reach

Todos que tem um Xbox 360 sabem que o beta do Halo: Reach aconteceu desde o início deste mês até quarta dia 19. Aqui eu contarei um pouco da minha experiência com o Beta. Vale lembrar que como se trata da versão beta, ou seja, é um jogo que ainda está sendo equilibrado e refinado, essas opiniões não são finais e não retratam de forma alguma o jogo que será lançado em Setembro. Minha ideia não é fazer uma lista das diferenças entre Halo 3 e o Halo: Reach, pois estas podem ser encontradas pela internet afora.

Eu comecei a jogar tanto o Halo 3 no multiplayer quanto o Halo: Reach semana passada. Isso me deu condições de comparar os dois sem dominar as mecânicas de nenhum. Eu já havia terminado Halo 3 no Legendary alguns meses atrás. Então acredito que o veredito é bem sincero: Se você não gosta do multiplayer do Halo 3 devido a jogabilidade geral eu recomendo que você jogue o Reach.


Ah... Nada como destruir o time vermelho antes do café da manha!

Com as habilidades que podem ser escolhidas a cada morte é mais fácil começar a jogar. Pelo menos não é necessário conhecer o mapa inteiro para saber onde conseguir os Power-Ups. Armas ainda aparecem pelo mapa, mas em alguns modos não. Por exemplo o modo SWAT. Tudo que você tem é um rifle semi automático e uma pistola para vencer o time adversário. Não existe modo que valorize mais trabalho em equipe e tiros na cabeça. O jogo também está um pouco mais rápido e muito mais bonito, o que é melhor para mirar nos adversários.


Nada como uma cotovelada de um homem de 250 quilos para tranquilizar os adversários.

Os dois mapas que não são específicos de modos de jogo valorizam muito espaços fechados, que acredito que torne o jogo mais emocionante e frenético. Os mapas do Halo 3 Ou são muito abertos ou muito fechados.

Uma coisa que me preocupa é o desequilíbrio entre os Elites e os Spartans. Sim, a Bungie avisou que os Elites seriam muito superiores durante o beta, mas acredito que ajustes já deviam ser realizados para melhorar e equilibrar o jogo. Meu medo é que o Beta não seja o suficiente para ajustar o jogo antes do lançamento.

A verdade é que o jogo está muito bom, e o jogo está no geral melhor que o Halo 3. Não posso compará-lo com o Halo: ODST porque não joguei. E para quem não pode jogar o demo aguarde até Setembro, que é a data prevista para o lançamento. E por favor, sem tea bagging.


Nota: A partir desta semana teremos um sistema de publicação fixo. Os posts seram divulgados as Quartas-Feiras pelo meu amigo Rafael, e aos Sábados por mim, sempre na parte da tarde. A idéia que vocês saibam quando vir procurar por novos textos. Se não existir nada nessas datas, então quer dizer que não haverão posts até a proxima data. Em situações extraordinárias posts podem ser publicados em datas diferentes, então recomendamos que utilizem ou o Twitter ou um feed RSS. Até a proxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.