Mass Effect 2 e suas DLCs

Caso não tenha ouvido falar de Mass Effect 2 você está vivendo dentro de um buraco a muito tempo. Sequência do sucesso de vendas desenvolvido pela Bioware e lançado em 2006, sua principal caracteristica é o fato de que as decisões tomadas no primeiro jogo da série serem importadas para o segundo jogo, alterando os diálogos e a presença de diversos personagens durante suas horas jogando o segundo jogo.

A Bioware lançou mão de um recurso interessante para aumentar o numero de cópias vendidas - a disponibilização de conteúdo grátis para aqueles que tem o jogo de primeira mão ou estiverem de pagar 15 dólares adicionais para um acesso a Cerberus Network.


Salve novamente a galaxia que você lutou para salvar no primeiro Mass Effect

Essa oferta de conteúdo altera de duas formas a mecânica de venda de jogos usados. Primeiramente ela faz com que o comprador pense duas vezes antes de por sua cópia usada a venda, já que este terá conteúdo disponível posteriormente. Se o jogo for vendido o jogador perde o acesso a esse conteúdo. Isso faz com que a oferta de jogos usados diminua, forçando que mais pessoas comprem os jogos diretamente do desenvolvedor, aumentando seus lucros. A segunda forma é que a vida útil do jogo é extendida. Geralmente um jogo não vende muito mais alem das 6 primeiras semanas após o lançamento. O oferecimento de conteúdo extra pode fazer jogadores analizarem melhor sobre comprar o jogo quando o novo conteúdo estiver disponível. O lançamento desse conteúdo pode provocar pequenos picos nas vendas, já que pelo mesmo valor agora existe mais conteúdo, que pode ser o suficiente para convencer um usuário a comprar o jogo.

Outro ponto interessante é que já que o jogo já foi lançado a pressão quanto ao prazo de lançamento diminui drasticamente, e existe dinheiro em caixa que garante que os empregados poderão ser pagos para desenvolver mais conteúdo, que gerará mais vendas.

Eu sinceramente não esperava que a DLC Firewalker, anunciada essa semana e com lançamento previsto para o fim de Março, estivesse disponível de graça para os usuários da Cerberus Network. Acredito que se essa não for a ultima DLC gratuita será uma das ultimas, então aproveitem!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.