E3 e Microsoft: O quê esperar?

Eu não tenho vergonha de admitir que sou fanboy da Microsoft. Se não fosse eu não teria um Xbox 360. Eu acho que é a única empresa de desenvolvimento de consoles que trabalha decentemente no ramo do PC (mesmo com a escorregada do Vista... mas a Microsoft está longe de ser perfeita, obviamente).

Mas o assunto aqui é a E3, e a Microsoft já anunciou que vai anunciar algo grande na sua conferência amanha. Eu colocaria meu dinheiro (se eu fosse rico e inglês :p) em um console novo a ser anunciado. E não estou falando do Zune HD. Estou falando do sucessor do 360, que já tem 3 anos e meio. E não acho que vá ser um anuncio do tipo "no fim desse ano nas lojas". Acho que será mais um tech demo que qualquer outra coisa. Agora, se não for um console eu não apostaria em outro jogo da série Halo (a.k.a Halo 4) já que Halo 3 ODST ainda está sendo produzido, e a Bungie não costuma arrastar dois caminhões ao mesmo tempo. Principalmente um caminhão do tamanho de Halo 4. Então, se não for um console o quê pode ser? Eu acho que pode ser algo vindo da Rare, que é da Microsoft e está sumida do meio e sem anunciar nada grande há algum tempo. Acho que chegou a hora deles mostrarem o quê os transformou no quê eles são hoje (lembrem-se de Golden Eye e Conker's para N64... bons tempos...).

Quanto a outros jogos, acredito que o Peter Molyneux vá finalmente anunciar do quê se trata sua mais nova "retorcida" de design, sem esquecer que pro Peter, se o jogador não pode modificar o mundo não é um jogo de verdade (exagero, mas não deixa de ser mentira de certa forma, já que ele só desenvolve jogos no conceito de sandbox). Surgiu o boato de ser baseado no jogo Portal, da Valve, onde você pode criar portais em praticamente qualquer lugar e atravessá-los para ir de um portal para o outro para se locomover pelo cenário e resolver desafios de quebra-cabeça. Vamos ver o quão inspirado o Peter está para criar mais um jogo fantástico.

Acho que teremos alguma coisa durante a conferência tratando do Halo 3 ODST, já que não existe vídeo in game ou detalhes do novo sistema de equipe. Outra aparição, mas essa é certeza, será do Zune HD, e provavelmente detalhes da disponibilização do conteúdo do Zune para o 360. Em hardware teremos também a nova câmera da Microsoft capaz de detectar movimento, mas acho que será um fracasso no mercado, por uma série de motivos que discutirei quando tivermos mais informação.

Outros jogos que devem aparecer é da parte casual, mas disso eu não sei falar muito. A Microsoft tenta a muito competir com a Nintendo em publico casual com produtos simples e a Live! Arcade... Mas nada muito promissor ou interessante foi revelado.

Como falta apenas um dia para a tão esperada conferência acho que ninguém se matará até lá, para saber o futuro que a Microsoft planeja para si mesma no mercado de games e para seus usuários, loucos por Halo 4 e Gears of War 3!

Mais uma coisa: Eu não colocaria minha mão no fogo, mas existem boatos esperançosos de que uma versão do 360 do MGS4 pode ser anunciada tambem... Não se esqueçam que não é o primeiro título exclusivo da Sony que a Microsoft consegue arrebanhar... então não se assustem caso aconteça mas é quase certeza que não acontecerá.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.