Review: Halo: Reach

Geralmente evito escrever reviews aqui, porque nosso foco não é falar de jogos especificamente. Mas como ando sem muito o quê escrever vou falar minhas impressões sobre a campanha do Halo: Reach. Afinal de contas já tratei do multiplayer durante o beta.

A campanha, pra quem não sabe, conta a história do Noble 6, novo membro da equipe de Spartan-III Noble, que está estacionada no planeta Reach. O planeta Reach por sua vez é a principal fortaleza e estaleiro humano na galáxia.Não vou contar muito mais que isso porque seriam spoilers sobre a história que ocorre dentro do jogo.



Quanto aos gráficos eles estão muito superiores aos do Halo 3. Entretanto em alguns momentos do jogo ocorreram algumas quedas de desempenho que podem ser desconfortáveis para os jogadores mais exigentes. Cenas com chuva e usando armas com zoom são as mais afetadas. Do mais o jogo é o mais bonito que já joguei no 360 (que não são tantos assim. Para ver a lista completa veja a lista aqui: http://raptr.com/CmdEdem).

A musica do jogo é a melhor da série, que por regra já consegue oferecer uma ambientação incrível. Entretanto a dublagem em português mais uma vez deixou a desejar. Não ficou tão ruim quanto a do Halo 3, mas a ausencia de legendas traduzidas e algumas traduções extremamente literais fazem com que o texto fique artificial, baixando a qualidade do jogo.

A jogabilidade não mudou muito e a mecânica de escudo lembra muito o primeiro jogo da série, com escudos recaregaveis e vida recuperável através de kits médicos espalhados pelo cenário. Talvez a mudança mais considerável seja as fases de combate aéreo, incluindo a de combate espacial, do qual gostei muito e é uma mudança muito bem vinda no mesmo FPS de sempre. Inclusive acho que o modo Firefight poderia incluir algo envolvendo as naves de combate Sabre contra hordas interminaveis de invasores Covenant.

O veredito é: Halo: Reach é um jogo que deve jogar se você gosta da série e de shooters em geral. Muitos vem aclamando que é o melhor jogo da série, e com certeza o jogo está muito bem trabalhado e acabado, mas a versão em português deixa a desejar no audio, mostrando falta de cuidado com a tradução.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Nuclear Core Studios © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour. Customizado por Bruna Lanzillotta.